Como receber atualizações gratuitas do Windows XP até 2019

Como receber atualizações gratuitas do Windows XP até 2019

Sim, todos sabemos que a Microsoft anunciou o final do suporte ao Windows XP no começo de abril. Mas circula pela internet um truque que permite aos resistentes usuários do defasado sistema ter atualizações gratuitas até 2019.

Basicamente, o truque é enganar o Windows Update, para que este pense que o XP seja, na realidade, o Windows Embedded POSReady, um outro sistema da Microsoft que ainda tem cinco anos de atualizações de segurança por parte da empresa.

Para seguir tendo o suporte e contar com as atualizações de segurança, basta modificar o registro do Windows XP. MAS ATENÇÃO: A EXECUÇÃO DO PROCESSO FICA POR CONTA E RISCO DO USUÁRIO.

Para isso, crie um documento txt (no Bloco de Notas) com o seguinte texto:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady] “Installed”=dword: 00000001

Guarde esse documento e troque sua extensão de .txt para .reg. Depois, execute o arquivo .reg para alterar a base de registro e pronto! Se tudo funcionar bem, você receberá atualizações de segurança até abril de 2019.

A Microsoft, logicamente, não gostou nem um pouco do truque e lançou um comunicado oficial a respeito:

As atualizações de segurança instaladas por este método estão destinadas aos clientes do Windows Embedded e Windows Server 2003 e não protegem plenamente aos clientes do Windows XP. Os usuários do XP correm o risco de sofrer problemas de funcionalidade em seus computadores caso instalem as ditas atualizações, já que elas não foram testadas para o Windows XP. A melhor maneira de proteger seus sistemas é atualizá-lo com uma mais moderna do sistema operacional, como o Windows 7 ou o Windows 8.1″

[Fonte: Betanews]

Leia também

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários